sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Isabel Swan e Martine Grael - No Mundial da Classe 470 - Em igualdade de condições!

Técnica e força colocam as meninas velejadoras no ranking entre as melhores do mundo. Isabel Swan e Martine Grael começaram o segundo dia do Mundial da Classe 470 com bons resultados: segunda e 11ª posições nas duas e últimas regatas classificatórias da competição em Hague, Holanda. Nesta quarta-feira (14), a dupla brasileira subiu quatro lugares no ranking do Mundial - ocupa a sexta colocação com 27 pontos perdidos. A liderança está com Jo Aleh/Olivia Powrie, da Nova Zelândia, com nove pontos perdidos.

A cidade de Hague amanheceu com sol e vento entre 10 e 13 nós (cerca de 18 a 25 km/h). Com a ótima condição climática, a primeira regata teve início no horário programado às 11 horas (6h de Brasília). Mas a segundo foi com mau tempo. Com a chegada de uma tempestade, a terceira e última regata classificatória não pôde ser realizada.
A fase final será de quinta-feira (15) a domingo (18).

Isabel, medalha de bronze olímpica em Pequim-2008 como proeira de Fernanda Oliveira), falou sobre as disputas desta quarta-feira (14).
Tivemos ventos mais fortes. A primeira regata foi ótima e term. Na segunda, fomos prejudicadas pela largada da dupla israelense, mas conseguimos nos recuperar.
Isabel e Martine estão com novo barco, construído no fim de junho no estaleiro Nautivela, em Milão. A dupla participou de todo o processo de fabricação e desenvolvimento do Pegasus.

- Como nós estamos com barco novo, com layout diferente do antigo, eu e a Martine mudamos um pouco a nossa maneira de velejar e manobrar. E está dando certo. Estamos bem satisfeitas com o Pegasus e com o conjunto de velas.

Fonte: portal http://www.r7.com/

Nenhum comentário: