Sob a beleza da Baía de Todos os Santos, foi realizada a 7ª edição da Regata Salvador – Morro de São Paulo, no sábado (12). Um total de 32 barcos deram largada no Yacht Clube da Bahia e todos completaram a regata.
O fita azul, primeiro barco a cruzar a linha de chegada, foi o catamaran da classe Hobie Tiger, do Clube de Vela de Morro de São Paulo, de Stephane Montigny e Victorian Montigny, que superou Nêga, do Clube de Vela de Morro de São Paulo, e Maguni, do Aratu Iate Clube, os grandes favoritos das três últimas edições.
Stephane e Victorian faturaram ainda o primeiro lugar geral, seguidos da dupla cearense Juliano e Alexandre Martin em segundo, a bordo de um catamaran da classe Tornado, e dos baianos Yam Vidal e Tammy Vidal, do Yacht Clube da Bahia, que ficou em terceiro, tripulando um Hobie Cat 16.
A classificação geral, que engloba barcos de classes e modelos distintos, é possível através de um sistema de rating que corrige os tempos de cada barco, colocando-os em igualdade de condição de disputar o título.
Fonte: ICB
Fotos: Luis Eduardo Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário