A morte do tricampeão mundial de surfe Andy Irons, vítima de dengue, pode ter sido provocada por overdose de medicamento. De acordo com o Tarrant Count Medical Examiner, que está cuidando do caso, cápsulas de metadona foram encontradas no quarto do surfista no hotel em que esteve hospedado em Dallas (EUA).
Substância mais forte e com efeitos similares ao da morfina, a metadona é utilizada no tratamento de toxicodependentes e só pode ser vendida com prescrição médica. O corpo de Irons será submetido a uma autópsia nesta quarta-feira e o resultado do teste toxicológico deve demorar entre 60 e 90 dias para ser revelado.
Segundo informações divulgadas, Irons foi picado pelo mosquito da dengue na etapa de Peniche, em Portugal. O surfista ainda viajou para Porto Rico, mas, se sentindo mal, decidiu voltar para o Havaí, onde morava com sua esposa. Na escala em Dallas, Irons decidiu desembarcar e se hospedar em um hotel, onde foi encontrado morto nesta terça.
A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) suspendeu as provas desta quarta em Porto Rico, onde o norte-americano Kelly Slater pode conquistar o décimo título mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário